Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Caravana da Canção 2ª edição levará show dos Monarcas para as ruas de Erechim

Projeto levou o grupo para doze cidades gaúchas de forma gratuita; caravana começou em janeiro.

Tainete Farina
por  Tainete Farina
04/04/2022 22:00 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Finaliza este mês o Projeto Caravana da Canção 2ª edição, que teve como finalidade levar a música de um dos grupos tradicionalistas mais importantes da nossa região, Os Monarcas, de forma gratuita para a comunidade através de uma ação itinerante, passando por 12 cidades do Estado do Rio Grande do Sul.

Divulgação

A Caravana começou sua turnê no mês de janeiro passando pelos municípios de Trindade do Sul, Liberato Salzano e Aratiba. No mês de fevereiro a Caravana contemplou os municípios de Carlos Gomes, Engenho Velho e Entre Rios do Sul e em março passou pelos municípios de Pontão, Pinhal, Paulo Bento e Jacutinga, levando muita música e emoção para as pessoas em seus lares.

Para finalizar as apresentações, no próximo dia 11 de abril a Caravana estará em Severiano de Almeida, e no dia 12 de abril, a partir das 18h os músicos do grupo Os Monarcas, farão sua apresentação em cima de um palco móvel proporcionando momentos de alegria, cultura e entretenimento para a população de Erechim.

A proponente Tatiana Santin esteve reunida no mês de março com a Secretária de Cultura e Esporte - Carla Talgatti, a Assessora da Secretaria - Gabriela Dalbosco e com o responsável pelo departamento de Trânsito, para organizar o roteiro e os detalhes do show. O município de Erechim já havia sido contemplado na primeira edição do Projeto, porém não foi possível finalizar o trajeto previamente traçado visto que após 03h30min de apresentação continua, alguns músicos tiveram grande esgotamento físico pela exposição ao forte sol. Assim nesta segunda edição a Caravana estará passando pelos bairros que não foram contemplados e ficaram na expectativa de receber o grupo.

O projeto não irá gerar nenhum custo para o município, pois foi aprovado no sistema Pro-Cultura RS e com isso foi possível buscar patrocínio junto a empresas.

Nosso objetivo foi presentear a população, aproximando os artistas de seus fãs e da comunidade, sendo que as pessoas ficarão em suas casas e o grupo passará pelas ruas do centro e bairros, em trajeto previamente traçado juntamente com a Prefeitura, que nos apoiou em toda organização deste evento”, informa a produtora Tatiana Santin.

O Projeto é uma realização da Oigalê Produções. Foi recomendado pelo Conselho Estadual de Cultura do RS e conta com o patrocínio das Empresas Agro Rios (Milk Steeds), Brastelha, Moinho Três, Plaxmetal e Zin Pão. O financiamento é do Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE