Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Capo-Erê recebe atuação de novos projetos sociais

O projeto "Educação Popular e Cidadania", que objetiva realizar a alfabetização de jovens e adultos que residem no distrito de Capo-Erê.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
22/09/2021 16:48 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta semana iniciaram as atividades referentes ao projeto ‘Educação Popular e Cidadania’, que objetiva realizar a alfabetização de jovens e adultos que residem no distrito de Capo-Erê, com vistas à promoção da autonomia e do preparo para a realização das provas formais de classificação e certificação de ensino e posterior inserção no mercado de trabalho. Inicialmente, o projeto prevê a oferta de um grupo de alfabetização que contará com encontros semanais, todas as terças e quintas-feiras, na Escola Estadual Roque Gonzales.

O projeto ‘Educação Popular e Cidadania’ é uma ação que foi construída intersetorialmente através das Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Estadual de Educação e da Secretaria Municipal de Assistência Social, contando com equipe de pedagogas sociais para a execução do projeto técnico.

A ação de sensibilização para a participação da comunidade no projeto aconteceu durante as atividades promovidas pelo grupo ‘Caminho Coletivo Capo-Erê’, ação semanal desenvolvida pelo Serviço Social da equipe do Cadastro Único – Programa Bolsa Família, que acontece todas as terças-feiras nas dependências da UBS Capo-Erê.

A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, destaca a importância dos projetos. “É de extrema relevância o estabelecimento de parcerias para a atuação de projetos sociais nos territórios mais vulneráveis, buscando o fortalecimento dos sujeitos e de seus vínculos sociais e comunitários”, pontua.

“Alfabetizar é o ato mais humano que têm para melhorar a vida de uma pessoa e sua família. Por isso, as Secretarias de Assistência Social e Educação estão empenhadas nesse belo e promissor projeto”, exalta o prefeito Paulo Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE