Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Candidatura de Edegar Pretto ao Palácio Piratini será oficializada em 24 de julho

O PT realizou no sábado (28), em Porto Alegre, um evento com cerca de 1 mil pessoas que coordenarão, em todas as regiões do Estado, a pré-campanha de Pretto ao Piratini.

O Sul
por  O Sul
30/05/2022 08:35 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o slogan “O Rio Grande que o povo quer”, o PT realizou no sábado (28), em Porto Alegre, um evento com cerca de 1 mil pessoas que coordenarão, em todas as regiões do Estado, a pré-campanha de Edegar Pretto ao Palácio Piratini. Segundo o partido, o ato ocorreu para “alinhar as estratégias e apresentar as diretrizes da nova fase na disputa”.

Foto: Rafael Stedile/PT

Durante o evento, foi anunciado que, em 24 de julho, será realizada a convenção estadual do PT para homologar a candidatura de Pretto.

No evento, ele homenageou a ex-primeira-dama do Estado Judite Dutra, que morreu no dia 20 de maio, e manifestou solidariedade ao ex-governador Olívio Dutra. “Vai em paz, querida Ju, e leve a certeza de que cada um de nós sente muito orgulho de ter caminhado ao teu lado. Judite, presente!”, declarou.

O PT informou que o plano de governo do pré-candidato da sigla será construído a partir de dez assembleias populares, nas quais Pretto vai dialogar presencialmente com diversos setores da sociedade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE