Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Candidatas à Rainha da Frinape 2022 participam da 1ª avaliação

Primeira avaliação do Concurso era entrevista cultural e teste de vídeo.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
27/06/2022 17:39 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

As nove candidatas ao título de Rainha da Frinape 2022 participaram, no sábado, 25 de junho, da primeira avaliação do Concurso: Entrevista cultural e teste de vídeo. A avaliação, que foi realizada no Pólo de Cultura, iniciou às 9h e se prolongou até às 12 horas. Para dar as suas notas, os jurados levaram em consideração: desenvoltura, beleza, desinibição e comunicabilidade. A entrevista e o teste têm peso de 30% sobre o total das avaliações.

Uma a uma, por ordem alfabética dos seus nomes, elas foram sabatinadas pelos jurados, que faziam, também, a avaliação de vídeo. No final, as notas foram entregues ao auditor do Concurso, o Juiz Federal Joel Luis Borsuk que lacrou o envelope com as notas, que ficará sob a sua guarda até o dia do Desfile de Passarela, que acontece dia 20 de agosto, quando será aberto para a contagem final de todas as avaliações. O grande dia do resultado final do Concurso será realizado no Ginásio de Eventos da URI Erechim.

Jurados

O corpo de jurados da 1ª avaliação, todos de fora da Região Alto Uruguai, foi integrado por:

- Anissara Zir - Jornalista e colunista social/variedades do jornal A Folha Regional, de Getúlio Vargas. Já foi colaboradora de outros periódicos, como jornais e revistas na região do Alto Uruguai e de Porto Alegre. Cerimonialista e protocolista. Professora da rede pública estadual de ensino. Já presidiu o Conselho Municipal de Cultura de Getúlio Vargas. Atual vice-presidente da ACCIAS - Associação Comercial, Cultural, de Agropecuária e Serviços de Getúlio Vargas.

- Fábio Eberhardt é jornalista formado pela Universidade de Passo Fundo, e radialista pelo Senac. Ao longo da carreira trabalhou em assessorias de imprensa e em importantes veículos, como UPF TV e Rede Pampa de Comunicação. Atualmente é repórter e editor na RBS TV, do Grupo RBS.

- Gustavo Wentz: Diretor Geral do Centro Universitário IDEAU - UNIDEAU. Mestre em Direito, Democracia e Sustentabilidade pela IMED/RS. Bolsista na modalidade Taxa de Mestrado do Programa de Suporte a Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Especialista em Direito Civil e Processo Civil (UPF). Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais (UPF). Advogado.

- Márcio Meneghell, ator e diretor a 25 anos. Integrou o elenco do Zorra Total da Rede Globo de 2012 a 2015, atualmente é ator exclusivo do canal Multishow onde faz parte do elenco do humorístico Treme Treme já indo para sua quinta temporada. Viaja com seus espetáculos pelo Brasil.

- Rochele Daiana Conrad – Jornalista e professora de Oratória com mais de 700 alunos formados. No Senac também sédocente das disciplinas Marketing e Liderança. Com 22 anos de experiência, tem no currículo empresas como Vivo S.A, RBS TV, TV Pampa, Gazeta Grupo de Comunicações e Grupo RBS. Por duas décadas atuou como líder nas áreas de planejamento, marketing e vendas. É idealizadora do Projeto Muito Além da Beleza, uma iniciativa que promove workshops gratuitos sobre marketing pessoal e branding para mulheres que estão em - ou almejam - cargos de liderança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE