Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução
Saúde

Campanha nacional de vacinação contra gripe e sarampo termina na próxima sexta-feira

A campanha, que começou no dia 4 de abril imunizou 44% das pessoas contra a gripe.

Agência Brasil
por  Agência Brasil
19/06/2022 19:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Saúde encerrará a campanha nacional de vacinação contra gripe e sarampo na próxima sexta-feira (24). A ação estava prevista para terminar no início do mês, mas foi prorrogada.

Segundo a pasta, 77 milhões de brasileiros fazem parte do grupo prioritário para receber o imunizante contra influenza. A nota diz que o governo já distribuiu quase 80 milhões de doses para todo País.

O governo esperava vacinar cerca de 12,9 milhões de crianças contra o sarampo. No entanto, pouco mais de 4 milhões receberam o imunizante – uma cobertura vacinal de 39,55%, segundo os dados do LocalizaSUS.

O Ministério da Saúde informou que a partir do dia 25 de junho, Estados e municípios poderão ampliar a campanha contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses, enquanto durarem os estoques da vacina Influenza. Já a imunização contra o sarampo faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e os imunizantes estão disponíveis durante todo o ano.

No comunicado, a pasta reforça a importância da vacinação para evitar os casos graves da doença, principalmente durante os meses mais frios do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE