Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Campanha de multivacinação tem Dia D neste sábado em Erechim

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, estarão abertas das 8h às 17h sem fechar ao meio-dia - para a aplicação de diversos tipos de vacina.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
13/10/2021 10:47 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Dia D da campanha que busca colocar em dia a imunização da população da Capital da Amizade acontece neste sábado (16) em Erechim. O movimento de multivacinação tem abertura extraordinária de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município – das 8h às 17h sem fechar ao meio-dia - para a aplicação de diversos tipos de vacina, fora as que ocorrem em campanhas específicas, como a da gripe H1N1 e da Covid-19.

De acordo com a secretária de Saúde, Eclesan Palhão, a pandemia acentuou em 2020 a queda na procura por essas vacinas de rotina, o que aumenta a chance de que doenças consideradas erradicadas possam voltar a circular ou aquelas que vinham com baixos índices cresçam.

Índices baixos de vacinação aumentam os riscos para doenças imunopreveníveis, como coqueluche, poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, meningite meningocócica e pneumocócica, gastroenterite por rotavírus, hepatites A e B, entre outras.

"Na medida em que as doenças passam a não circular mais, justamente porque se mantiveram elevadas as coberturas vacinais, principalmente a partir dos anos 2000, muitas doenças se tornaram desconhecidas, fazendo com que algumas pessoas não tenham noção do perigo representado por elas. Pedimos que todos os pais levem seus filhos na UBS mais próxima para colocar em dia as vacinas em atraso. Neste dia estaremos também realizando a vacinação contra a Covid-19 para primeira, segunda e terceira dose. Confira sua carteirinha e venha se vacinar", alerta a secretária de Saúde.

Dia D de Multivacinação:

  • Data – Sábado (16/10)
  • Local – Todas as Unidades Básicas de Saúde
  • Horário – das 8h às 17h – sem fechar ao meio-dia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE