Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Cachorro ajuda equipe de socorro a localizar homem que havia caído em trilha nos EUA

O border collie Saul percorreu mais de 180 metros até encontrar duas pessoas que auxiliavam na busca pelo homem e levou eles até o local onde o homem estava.

G1
por  G1
24/07/2022 09:18 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Um homem de 53 anos foi salvo por seu cachorro no último dia 14 nos Estados Unidos. Segundo equipes de resgate de uma organização sem fins lucrativos do condado de Nevada, o border collie chamado Saul percorreu mais de 180 metros para mostrar onde o homem havia sofrido uma queda de 20 metros enquanto fazia uma trilha em um parque.

Foto: Reprodução/Facebook/Nevada County Sheriff's Search & Rescue

Depois de sofrer uma queda, o homem acionou a emergência pelo celular dizendo que tinha quebrado o quadril e algumas costelas, mas a ligação caiu. As equipes de resgate conseguiram fazer contato com um amigo dele para localizar onde estava seu acampamento. Mesmo assim, 25 pessoas não conseguiam encontrá-lo na região. Até que Saul os ajudou.

"Ele encontrou duas pessoas que realizavam as buscas e os guiou até sujeito, que estava coberto por uma lona camuflada", afirmou a organização em publicação no Facebook.

O homem foi levado de maca até um helicóptero a cerca de 800 metros e depois transportado a um hospital. De acordo com o site da emissora americana Fox News, não há informações sobre seu estado de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE