Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Fabio Rodrigues Pozzebom/AgenciaBrasil
Saúde

Butantan vai encaminhar à Anvisa segundo pedido para uso de Coronavac em crianças

Agora o pedido é acompanhado de estudos feitos pela Sinovac – laboratório chinês que produz a Coronavac.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
08/12/2021 16:07 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira, que o Instituto Butantan irá enviar uma nova solicitação na próxima semana, pela segunda vez, à Anvisa pedindo liberação do uso da Coronavac para crianças de 3 a 11 anos. O primeiro pedido foi protocolado em agosto deste ano. A diferença, segundo o governador João Doria, é que agora o pedido é acompanhado de estudos feitos pela Sinovac – laboratório chinês que produz a Coronavac.

Enquanto espera a autorização da agência reguladora brasileira, 12 milhões de doses do imunizante ficarão reservadas em estoque no estado paulista. A quantidade, segundo o governo, é suficiente para aplicar a primeira dose em todas as crianças da faixa-etária, estimada em 5,1 milhões. "O excedente deve ser negociado pelo Instituto Butantan com outros países, estados e municípios do Brasil", anunciou o governo nesta quarta-feira.

“A Coronavac é a vacina mais aplicada em todo o mundo, com eficácia e segurança mais do que comprovadas, inclusive pelo uso em outros países, e deve ser sim usada em crianças. Estamos preparando o segundo dossiê para a Anvisa solicitando essa autorização e esperamos que a Anvisa nos atenda neste pleito, que é necessário para o Brasil, à semelhança do que acontece em outros países, já usando extensivamente essa vacina”, destacou o Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, em coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE