Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Bombeiros de Tapejara participam do 9º Encontro Nacional de Bombeiros Voluntários

Evento aconteceu em Garibaldi no fim de semana

Rádio Tapejara
por  Rádio Tapejara
19/07/2022 15:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Garibaldi sediou, no último fim de semana, o 9º Encontro Nacional de Bombeiros Voluntários (ENBOV), no Parque da Fenachamp. O evento, promovido pela Associação de Bombeiros Voluntários do Estado do Rio Grande do Sul (Voluntersul), e pela Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, reuniu bombeiros voluntários, municipais, particulares, de empresas privadas e públicas para discutir temas políticos, jurídicos e técnico-profissionais.

No sábado, foram apresentadas palestras técnicas sobre temas de emergência e motivacionais. À noite, ocorreu o jantar “Confraria dos Bombeiros Voluntários”.

No domingo, foram realizados workshops para aprofundar o conhecimento técnico dos bombeiros voluntários, o curso “Controle de Hemorragias” com certificação internacional e também o Desafio Nacional de Bombeiros Voluntários, exclusivo para os associados da Voluntersul ou da Conabov. O objetivo é integrar e estimular a camaradagem por meio da realização de diversos obstáculos para que os participantes demonstrem as suas capacidades técnicas.

A estrutura contou com um espaço destinado para a apresentação, exposição e comercialização de novas tecnologias, vestuário, equipamentos, serviços e produtos da área de Emergência.

Os Bombeiros Voluntários de Tapejara também se fizeram presente em grande número de participantes e todos receberam certificado de participação.

Divulgação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE