Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reuters/Carlos Osório/Direitos reservados
Saúde

Bolsonaro se reúne com a Pfizer e solicita antecipação do envio de doses ao Brasil

Adiantamento pedido pelo presidente é referente às 200 milhões de doses já sob contrato com o governo federal e que o país espera receber até o fim do ano.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
15/06/2021 10:31 – atualizado há 8 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente Jair Bolsonaro reuniu-se via videoconferência com a Pfizer, nesta segunda-feira, e pediu que a farmacêutica antecipe o envio de doses de vacina para o Brasil. Carlos Murillo, presidente da empresa na América Latina, representou a fabricante.

Segundo informações recebidas pela coluna de Thiago Nolasco, do portal R7, Murillo prometeu priorizar o país, embora não tenha especificado a quantidade que vai conseguir antecipar. O adiantamento pedido pelo presidente é referente às 200 milhões de doses já sob contrato com o governo federal e que o país espera receber até o fim do ano.

O governo brasileiro procura acelerar a vacinação no país para o combate à pandemia do coronavírus. A Pfizer é uma das maiores fornecedoras do imunizante no mundo e tentou vender ao Brasil diversas vezes em 2020. No entanto, o país só fechou acordo com a empresa em março deste ano, quando assinou a compra de 100 milhões de doses. Em maio, o ministério da Saúde comprou mais 100 milhões de unidades do imunizante da Pfizer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE