Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Atleta Tiago Perez disputa Ironman 70.3 no Rio de Janeiro

Serão 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida por um dos percursos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Divulgação Assessoria
por  Divulgação Assessoria
29/06/2022 18:56 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Berço do triatlo nacional, o Rio de Janeiro prepara-se para a sexta edição do IRONMAN 70.3, etapa válida pelo circuito mundial da modalidade. No dia 3 de julho, a Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, será o palco da sexta edição da competição, uma das cinco da série de eventos no país em 2022. 

Serão 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida por um dos percursos mais encantadores e técnicos do calendário, incluindo, no ciclismo, trechos da prova dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

A preparação do atleta

“Venho a meses trabalhando duro com foco total nesta prova junto de meu Treinador Fellipe Santos e toda a equipe de profissionais que me acompanham. Desde o inicio do ano, venho colecionando bons resultados, e uma melhora bastante significativa na minha performance, sempre com intuito de chegar no dia 03 de julho na minha melhor forma física. ”

O evento classificará 45 atletas para o IRONMAN 70.3 World Championship 2022, programado para os dias 28 e 29 de outubro, em St. George, no estado de Utah (EUA. Confirmado pela inscrição de cerca de 1284 triatletas, representando 26 países de cinco Continentes, todos das categorias de Faixa Etária. A expectativa é muito grande, uma vez que a disputa pelo topo do pódio reunirá os principais triatletas do país e do exterior.

Objetivo do Atleta

“Estou focado em performar no mais alto nível. Meu objetivo nesse primeiro desafio do ano é fazer meu recorde de tempo na distância e me colocar pela primeira vez entre os dez melhores atletas da minha categoria. O Ironman é o lugar perfeito competir com os melhores atletas e sei que chegou a hora de colocar todo meu trabalho duro e empenhoà prova.”

Em sua história de cinco edições, o Brasil dominou com sobras a disputa no Rio de Janeiro, somando quatro títulos no masculino e cinco no feminino. Agora, com atletas das Faixas Etárias, o equilíbrio tem tudo para se repetir, como aconteceu na primeira etapa da temporada 2022, o IRONMAN 70.3 Florianópolis. Ali, os brasileiros também deram um show e José Belarmino e Patrícia Franco asseguraram o lugar mais alto do pódio.

“Em toda minha jornada como atleta nunca busquei atalhos, nem mesmo procurei o caminho mais fácil. Minha evolução é construída por meio de muito empenho, muito trabalho duro, horas de treino e abdicação de muitas coisas. Sei que será um dia difícil, mas estou pronto para enfrentar de igual para igual com alguns dos melhores atletas do Brasil e do mundo.

A prova tem sua largada prevista para às 6h30/6h48 , na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes na Cidade do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE