Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro/Prime Comunicação
Esporte

Atlântico vence o Marreco e volta a escalar a tabela de classificação da LNF

Galo vai ao sétimo lugar após grande vitória neste sábado

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
18/06/2022 22:06 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma vitória e tanto! A noite fria deste sábado, 18, reservou um grande jogo entre Atlântico e Marreco, em Erechim e que teve vitória do Galo por 2 a 1. Mas o placar poderia até ter sido maior, não fosse as boas defesas do goleiro Renan, que impediu que a criação ofensiva do time de Erechim fizesse uma placar mais confortável.

“A equipe criou muito, o Renan estava em uma boa noite, mas o mais importante é somar os três pontos, vencer e agora seguir trabalhando para tentar finalizar esta primeira fase na melhor colocação possível”, disse o fixo Grillo, autor do primeiro gol.

Para o ala Serginho, a equipe mereceu a vitória. “Nós queríamos muito provar que o que aconteceu na última rodada (derrota para o Taubaté), apagar aquela imagem, eu pessoalmente senti bastante, e hoje conquistamos um resultado que nos joga La para cima novamente”, disse.

“Estou muito feliz por este momento, acredito que nossa equipe está em uma crescente e vamos trabalhar para seguir assim”, acrescentou Rick, autor do segundo e decisivo gol no jogo.

O Atlântico tem agora praticamente uma semana para treinos, já que enfrenta o Umuarama na próxima sexta-feira, dia 24, no Paraná.

O jogo

Atlântico e Marreco fizeram uma partida bastante movimentada desde o início, mas o Galo por várias vezes no jogo, esteve melhor e criando mais.

Tanto que logo a 1min, quase abriu o placar com Rick. Serginho acertou a trave aos 4min. Aos 9min58, um dos primeiros “milagres” de Renan no jogo na conclusão de Guto. Logo depois no entanto, não teve jeito. Na finalização de Grillo, gol do Atlântico: 1 a 0.

Mas aos 13min31, Amadeu concluiu e empatou a partida. Na etapa final, o Atlântico foi pressão do início ao fim. A 8min20, tiro livre e Serginho cobrou próximo a trave. A 11min18, Guto em outra bela jogada concluiu na trave. A 15min39, o gol que seria da vitória. Rick recebeu na entrada da área, girou e marcou um lindo gol: 2 a 1.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE