Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro/Prime Com
Esporte

Atlântico vence com hat-trick de Suelton e vai a quinto na LNF

Galo tem noite inspirada em Erechim, diante do torcedor e soma terceira vitória seguida na competição nacional

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
01/07/2022 21:56 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Aos poucos o Atlântico vai consolidando uma posição na tabela de classificação da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), entre os primeiros colocados. Na noite desta sexta-feira, 1º, o Galo somou sua terceira vitória consecutiva na competição, chegou aos 25 pontos e assumiu a quinta posição.

Na pior das hipóteses, a equipe terminará a rodada em sexto, mesmo assim, segue subindo na pontuação. “Acredito que conseguimos fazer uma boa partida na primeira etapa, fomos eficientes, no segundo tempo soubemos marcar a jogada de goleiro linha deles e os três pontos são de suma importância”, disse o técnico Thiago Raupp.

Quem teve um motivo extra para celebrar a noite desta sexta, foi o ala Suelton. Fora por quase três meses se recuperando de lesão, ele voltou a jogar na LNF e de quebra, fez três gols, um hat-trick. “Feliz pelos gols, mas feliz também pela minha volta e por ter conseguido contribuir com a equipe, além dos gols, em outras situações do jogo. Realmente foi muito importante”, pontuou.

O Atlântico terá uma pequena pausa na Liga Nacional e na próxima terça, dia 5, joga pelo Gauchão, diante do Passo Fundo, fora de casa. Pela competição nacional, encara a Assoeva, também fora, no dia 10, às 11h.

O jogo desta sexta

O Atlântico começou o jogo com intensa movimentação, marcando bem e saindo bem para o ataque. Tanto que aos 3min37, já conseguiu abrir o placar, através de Serginho, chutando cruzado uma bola recebida na esquerda.

A 7min25, contra-ataque “fatal” do Galo, bola na direita para Suelton concluir e ampliar a vantagem para 2 a 0. Já aos 12min57, tiro livre para a equipe erechinense: Mazetto cobrou e definiu para 3 a 0 o placar.

Restando poucos segundos para o fim da primeira etapa, tiro livre para o Jaraguá que Neto cobrou e João Paulo defendeu. Já na etapa final, a 4min08, bola na área e Nenê desviou descontando para os catarinenses. Mas aos 7min57, Grillo roubou a bola no meio e tocou de lado para Suelton completar: 4 a 1.

A 12min57, pênalti para o Jaraguá, que Eka cobrou e converteu. Porém teve tempo ainda para o quinto gol do Atlântico, outra vez com Suelton.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE