Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Área onde podem estar bombeiros desaparecidos pode ter sido encontrada, diz comandante

Segundo Eduardo Estevam Rodrigues as buscas decorrem de um estudo profundo, com auxílio de especialistas e diversas instituições de forma voluntária.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
19/07/2021 21:13 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Comandante do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros (BBM) de Porto Alegre, tenente-coronel Eduardo Estevam Rodrigues, acredita que a área onde podem estar os dois bombeiros que desapareceram durante combate a incêndio no prédio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), na última quarta-feira, pode ter sido encontrada.

Foto: Alina Souza/CP

Segundo Estevam, as buscas, que ocorrem há cinco dias de forma ininterrupta, decorrem de um estudo profundo, com auxílio de especialistas e diversas instituições de forma voluntária.

“Nós não estamos delimitando área de busca por metro quadrado, mas sim pela disposição, o layout que era estabelecido naquela edificação. Nós estudamos esta edificação e tomamos a decisão então, de delimitar espaços onde podem estar os militares”, relatou o comandante, que também reforçou que as decisões vêm sendo tomadas no local, para que os bombeiros possam trabalhar com segurança.

Imagens com drone

A Polícia Federal também está apoiando a operação desde o fim de semana. No sábado, a PF esteve no terreno e registrou imagens do prédio com uso de um drone. Nesta semana, a partir dessas informações de varredura e auxílio de um software específico, vai ser possível fazer um modelo 3D do prédio da SSP.

A técnica proporciona um estudo mais aprofundado da estrutura, o que deve auxiliar no emprego do efetivo de trabalho de buscas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE