Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Segurança

Aparelho de ar-condicionado teria causado incêndio em galeria comercial no centro de Erechim

Uma perícia ainda deve ser realizada para confirmar as causas que iniciaram o fogo

Redação Au Online
por  Redação Au Online
23/06/2022 15:31 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Um aparelho de ar-condicionado teria iniciado o incêndio que atingiu uma galeria comercial no centro de Erechim, no início da tarde desta quinta-feira (23). A informação foi dada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, Major Alexandre Bauer, que ouviu funcionários que estavam no local no momento que as chamas começaram. “Não podemos dizer o que realmente ocorreu, depende de uma perícia que irá avaliar a situação, mas funcionários relataram que viram o fogo começar próximo a um ar condicionado”, destacou.

Conforme o comandante o trabalho rápido dos bombeiros impediu que o fogo se alastrasse. “Essa é uma edificação muito grande, com dois pavimentos bem longos, trabalhamos em duas frentes e conseguimos chegar rapidamente do local onde ocorreu o início do incêndio. Desta forma conseguimos controlar o avanço das chamas, apesar da dificuldade da fumaça”, explicou.

Após o controle do fogo, equipes dos Bombeiros e Defesa Civil de Erechim, optaram pela interdição temporária do prédio. “Houve uma grande quantidade de fogo, principalmente na parte superior. Uma parede lateral onde as chamas foram mais fortes, está sendo avaliada para sabermos se ela corre ou não o risco de romper”, destacou Ronaldo Manica coordenador da Defesa Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE