Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Análise das ações públicas pauta reunião do Diretório do MDB

Na noite de segunda-feira (27) os membros do Diretório Municipal do MDB Erechim estiveram reunidos na Casa do Partido para realização de reunião mensal.

Assessoria
por  Assessoria
28/06/2022 17:33 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite de segunda-feira (27) os membros do Diretório Municipal do MDB Erechim estiveram reunidos na Casa do Partido para realização de reunião mensal. Em pauta, a análise das ações da administração pública da Capital da Amizade, em especial àquelas que tem frente às pastas de Governo membros do MDB Erechim.

A reunião foi conduzida pelo vice-presidente do partido, Carlos Polis, juntamente com os vereadores Jurandir Pezenatto, Fifo Parenti e Romildo da Silva. Carlos Polis destacou a importância da periodicidade dos encontros do Diretório Municipal para fortalecer o partido, além de trazer para o debate democrático ações que envolvem a melhoria da qualidade de vida da população de Erechim.

“Temos grandes lideranças técnicas e políticas frente às secretarias de Governo da Prefeitura, o que vem ao encontro da proposta de administração elencada ainda na campanha política. Além disso, é fundamental destacar que a nossa equipe de trabalho é extremamente qualificada, o que vem sendo comprovado pelos projetos desenvolvidos pelas secretarias competentes”, disse Carlos Polis.

Entre as ações analisadas, foram debatidas a implantação do IPTU Digital, a inauguração de mais 10 leitos de UTI para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha, a digitalização dos processos administrativos, a entrega de uniformes para todos os estudantes da rede municipal de ensino em um investimento de mais de R$ 4 milhões, o Primeiro Encontro Geral de Servidores Públicos, além da sanção da lei que regulamenta o Programa de Recuperação de Recursos Hídricos e Pagamento por Serviços Ambientais (PSA).

Conforme explica Carlos Polis, que destacou a iniciativa inédita da Prefeitura de Erechim, o programa tem como objetivo a conservação da água e do solo em propriedades rurais por meio da redução da erosão, do assoreamento dos mananciais e do incremento da vegetação em beiras de rios e nascentes, com foco no reconhecimento e pagamento aos produtores rurais que aderirem voluntariamente ao programa.

“A remuneração dos agricultores que aderirem ao programa ocorre a partir da certificação de práticas conservacionistas adotadas pelos mesmos, orientadas com vistas à conservação de água e solo dentro da realidade individual de cada propriedade. Reconhecer o agricultor como promotor de práticas ambientais que geram sustentabilidade produtiva e ambiental, e que impactam positivamente na vida de todos é o objetivo dessa gestão”, finaliza Carlos Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE