Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Alunos de Gaurama aprendem sobre educação fiscal

Professores da Escola Municipal De Ensino Fundamental Presidente Vargas, desenvolveram nesse semestre um trabalho dirigido, com estratégias e ações organizadas com vistas à compreensão sobre o assunto.

Assessoria
por  Assessoria
29/06/2021 08:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os professores da Escola Municipal De Ensino Fundamental Presidente Vargas, de Gaurama, desenvolveram nesse semestre um trabalho dirigido, com estratégias e ações organizadas com vistas à compreensão sobre a Educação Fiscal, e como funcionam os bens/serviços públicos. 

Trabalhar essa temática na escola justifica-se pela necessidade de auxiliar os estudantes a entenderem a importância que a Educação Fiscal desempenha em nossa vida cotidiana, principalmente no que diz respeito à qualidade e acesso aos serviços públicos. O trabalho direcionado para atender os estudantes dos anos iniciais e finais do ensino fundamental em suas especificidades, busca esclarecer muitos entendimentos distorcidos que os cidadãos têm a respeito de impostos/tributos e bens/serviços públicos. Esse estudo visa conscientizar que pagar tributos/impostos não é uma despesa e sim um investimento feito para o bem da coletividade.

A Educação Fiscal mostra como funciona a máquina pública, e que sua finalidade é servir ao bem comum, construir um Brasil melhor e mais justo para todos.

Governo de Gaurama. Novos tempos... Novas histórias!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE