Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Alunos da Escola da URI entregam produtos arrecadados no Programa Ecoescolha

A entrega foi feita ao chefe do Grupo de Escoteiros Tupinambás, Igor Meneguzzo, ex-aluno da Escola.

Secom URI
por  Secom URI
04/04/2024 08:29 – atualizado há 41 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Alunos da Escola Básica da URI entregaram na terça-feira, 02, o resultado da campanha do Projeto ECOESCOLHA, desenvolvida pelos estudantes. A entrega foi feita ao chefe do Grupo de Escoteiros Tupinambás, Igor Meneguzzo, ex-aluno da Escola, que veio recolher as tampinhas arrecadadas pela iniciativa, constituída num movimento de engajamento sustentável e proativo, em que alunos do Ensino Médio praticam, voluntariamente, atividades visando o bem coletivo. A Escola é ponto de coleta de tampinhas, pilhas e papeis que podem ser reciclados, numa iniciativa de preocupação ambiental e de cidadania.

Divulgação URI

Os produtos foram entregues pelos alunos Hadassa Martim, Gabriela Nonnemacher, Marcello Pagliosa Corradi, Rafaelle Castagnara Alves e João Pedro Bigolin Zanandrea, todos também escoteiros do grupo.

O Grupo de Escoteiros Tupinambás tem como missão a educação ambiental e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. As tampinhas plásticas doadas pela URI, juntamente com outras coletadas, são classificadas e vendidas a empresas de reciclagem. O material é, então, processado e transformado em novos produtos.

Os fundos obtidos com essa iniciativa são utilizados na compra de equipamentos ortopédicos, como cadeiras de rodas e de banho, muletas, entre outros, que são doados para o Banco Ortopédico do Rotary Club de Erechim Três Vendas. Este projeto, ativo desde 2010 e mantido pelo Rotary, oferece empréstimos gratuitos desses equipamentos para aqueles que necessitam temporariamente.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE