Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Acadêmicos da Estética e Cosmética da URI faz visita técnica em indústria de Passo Fundo

A iniciativa permitiu com que o grupo pudesse acompanhar o dia a dia de uma indústria desta natureza, observando os processos de inicialização de estudo para formulações cosméticas

Secom URI
por  Secom URI
23/06/2022 10:47 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos do Curso de Estética e Cosmética da URI realizaram, na terça-feira, 21, uma visita técnica à fábrica Dermatiká, em Passo Fundo, acompanhados pelas professoras Laura Hartmann e Nágila Zortéa.

A iniciativa permitiu com que o grupo pudesse acompanhar o dia a dia de uma indústria desta natureza, observando os processos de inicialização de estudo para formulações cosméticas. A experiência permitiu com que pudessem ver de perto como é a produção de um cosmético, as normativas sanitárias, os testes de qualidade, os processos de produção, de embalagem e rotulagem e, por último, a chegada à prateleira para venda.

Além disso, vivenciaram uma experiência prática, desenvolvendo uma fórmula de sabonete de higienização de mãos, onde manusearam as matérias primas e realizaram o processo em si da construção do sabonete, com adição dos materiais, decisão de colorações, fato que oportunizou um momento de aprendizado e vivência de todos os processos que acontecem antes mesmo do cosmético chegar ao mercado.

Segundo as professoras, para o estudante de Estética e Cosmética foi um momento de muito aprendizado passar por essa experiência, pois na fábrica a Farmacêutica responsável, a Engenheira Química e Química da indústria, proporcionaram uma fala norteadora sobre decisões de ativos cosmetológicos em única formulação, peso molecular das fórmulas, entre outros processos que o profissional de Estética e Cosmética, fatores fundamentais do futuro profissional quando estiver realizando os tratamentos com seus clientes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE