Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Entretenimento

66ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre vai acontecer em formato 100% online

Abertura ocorre em 30 de outubro, com a escritora chilena e radicada norte-americana Isabel Allende.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
27/08/2020 21:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Feira do Livro de Porto Alegre vai ter formato 100% online em 2020. Com o tema “Janelas abertas para a Praça”, serão oferecidas atividades gratuitas pela internet. Entre os temas em debate, estarão leitura, literatura e liberdade de expressão, diversidade, pandemia, sustentabilidade e ciência. A abertura ocorre em 30 de outubro, com a escritora chilena e radicada norte-americana Isabel Allende.

Serão duas lives diárias entre os dias 30 de outubro e 15 de novembro, sempre às 18h e às 19h30min. Cerca de 80 participantes estarão envolvidos na programação. Os lançamentos, autores palestrantes e o patrono da feira serão anunciadas no dia 29 de setembro.

A curadoria da programação geral fica a cargo da jornalista Lu Thomé e os eventos infantis e juvenis da jornalista Sônia Zanchetta. “É um desafio e tanto produzir as programações da Área Infantil e Juvenil em formato on-line. Mas estamos contentes porque, apesar de todas as dificuldades enfrentadas em função da pandemia da Covid-19, a 66ª Feira do Livro de Porto Alegre está confirmada”, disse Sônia.

A Câmara Rio-Grandense do Livro vai contar com uma plataforma disponível para vendas online de livros, com consultoria do Sebrae RS. “Esse é um legado que fica para as próximas edições. Nosso papel é auxiliar os associados para que atuem no comércio eletrônico de livros, que vem crescendo e se constituindo em um novo caminho”, complementou o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Isatir Bottin Filho.

Escolas e professores podem entrar em contato para saber mais detalhes sobre como direcionarem as turmas a atividades online através do e-mail leitura@camaradolivro.com.br. Não é necessário agendamento prévio este ano, já que não há limite físico para a participação simultânea de mais de uma turma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE