Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Elza Fiuza/Arquivo/Agencia Brasil
Segurança

​Concórdia teve 22 casos suspeitos de abuso sexual infanto juvenil no 1º semestre

Dados são do relatório de atendimentos do Conselho Tutelar da cidade.

Radio Rural
por  Radio Rural
25/07/2022 12:56 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Conselho Tutelar de Concórdia publicou o relatório de atendimentos no mês de junho. Foram atendidas 178 famílias no sexto mês do ano. Em junho, três casos suspeitos de abuso sexual de crianças e adolescentes encaminhados à Polícia Civil. Neste ano, foram 22 encaminhamentos no primeiro semestre. 

Até agora, porém, não houve registro de exploração sexual infanto juvenil (sexo mediante oferta – prostituição infantil) no maior município do Alto Uruguai Catarinense.

O mês passado também não apresentou ocorrências de violência física e psicológica, abandono de incapaz e envolvimento de menores com mendicância.

Junho teve 5 envolvimentos de menores com drogas e álcool que passaram pelo Conselho Tutelar. No total do primeiro semestre são 19 ocorrências neste quesito.

Sobre a infrequência escolar no sexto mês do ano foram 21 na rede municipal (103 no primeiro semestre) e 3 na estadual (48 no primeiro semestre). Nenhuma situação foi registrada nas redes particular e federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE