Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul
Presidente do Poder Legislativo assume a Prefeitura de Getúlio Vargas
Dinarte Tagliari Farias estará no cargo de prefeito em exercício até o dia 30 de junho
Assessoria da PM de Getúlio Vargas
por  Assessoria da PM de Getúlio Vargas
24/06/2022 16:54 – atualizado há 5 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente do Poder Legislativo de Getúlio Vargas, vereador Dinarte Afonso Tagliari Farias, assumiu, na manhã desta sexta-feira (24) a chefia do Poder Executivo. Uma solenidade foi realizada no Gabinete do Prefeito Mauricio Soligo com a presença unânime dos secretários municipais e a família de Dinarte: o pai Édino Carlos Farias, a mãe Leila Farias e a irmã Nadine Tagliari Farias Anflor, além de assessores.

A transmissão de cargo ocorreu em razão da viagem do prefeito Mauricio Soligo a Genebra/Suíça para participar da Cúpula Mundial da Família 2022 e das férias do vice-prefeito Elgido Pasa, que prestigiou a solenidade, assim como o vereador Sérgio Lima, que assume a presidência da Câmara de Vereadores. 

Dinarte fica no cargo de prefeito até o dia 30 de junho, quando o vice retorna das suas férias. O prefeito Mauricio Soligo reassume no dia 4 de julho.

CONCRETIZAÇÃO DE UM TRABALHO

Durante a transmissão de cargo, o prefeito Soligo falou que este era um dia especial e era com grande satisfação que estava passando o cargo para o vereador Dinarte Farias. “Dinarte, ter você à frente do Poder Executivo municipal é a concretização do seu trabalho ao longo de todos esses anos no Poder Legislativo, durante seus mandatos como vereador”, afirmou Soligo. 

Segundo ele, a carreira pública e principalmente a política é desgastante e não é fácil ao longo dos mandatos conseguir se reeleger. “Então isso é um mérito que você tem. Você é um “guri” que está iniciando, tem uma carreira bonita e nós temos muito orgulho da tua caminhada. Queremos te desejar sucesso durante estes dias à frente do município. Já temos uma agenda muito organizada para ti”, falou.

Acrescentando que ele pode contar com toda a equipe da Prefeitura, que estará ao seu lado nestes dias em que estará à frente do Executivo. Ao finalizar afirmou que será criado o corredor do desenvolvimento de Getúlio Vargas e este projeto vai, sim, ser um “trabalho que passará pelo gabinete do Prefeito Dinarte Afonso Tagliari Farias”.

Soligo aproveitou para agradecer a presença da ex-Chefe de Polícia do RS, Nadine Tagliari Farias Anflor, uma getuliense que orgulha a sua terra e que demonstra onde Getúlio Vargas pode chegar. "O fato de tu ser a primeira mulher chefe de polícia demonstra como Getúlio Vargas é bem-visto e quanto as pessoas deste município se destacam”, comentou.

CORREDOR DE DESENVOLVIMENTO

Logo ao assumir o cargo, Dinarte Farias agradeceu a confiança depositada nele pelo prefeito Soligo, ratificando uma afirmação do prefeito de que a vida pública tem momentos bons e ruins. 

“Como político temos que contar com um pouco de sorte, com o momento, a situação econômica, o que está ocorrendo ao redor e principalmente com o coletivo, com as pessoas. Quero dizer que tenho este projeto e temos que fazer este corredor de desenvolvimento industrial entre as nossas vias e os municípios que temos próximos, para que possa facilitar um pouco as licenças para que as áreas possam se transformar mais urbanizadas para poderem receber as indústrias que possam vir querer se estabelecer no município”, afirmou o prefeito em exercício, Dinarte Farias.

Ele desejou sucesso à viagem de Soligo à Genebra, para participar da Cúpula Mundial da Família 2022, afirmando que fará o máximo possível para honrar este cargo. “Para mim, é um orgulho ter você como prefeito, uma pessoa honesta, de confiança e trabalhadora”, falou Dinarte se dirigindo a Soligo. Em seguida, Dinarte se dirigiu a cada um dos presentes falando da sua relação de confiança e respeito com cada um.

EM AÇÃO

Logo após assumir o cargo de prefeito em exercício, Dinarte Farias se reuniu com alguns secretários municipais para falar de projetos e ações de melhorias que podem ser implementadas no município visando melhor qualidade de vida para os munícipes, trazer mais empresas e qualificar o atendimento ao cidadão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE