Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima
Sol aparece entre nuvens no RS nesta quinta-feira
Dia começa frio e com nevoeiro em vários pontos, enquanto a tarde será amena
Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
08/06/2022 20:58 – atualizado há 2 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul nesta quinta, mas em algumas áreas a nebulosidade deve predominar. No decorrer do dia, áreas de instabilidade vão deixar o céu nublado ou encoberto no Norte e no Nordeste gaúcho, o que inclui a Serra e a Grande Porto Alegre.

Pode chover em pontos do Médio e do Alto Uruguai. No Sul do Estado, sol e nuvens com chance de instabilidade isolada. O dia começa frio e com nevoeiro ou neblina em vários pontos. Já a tarde será amena. Erechim: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 10°C e máxima de 18°C. 

Uma massa de ar frio de origem polar ingressa no Rio Grande do Sul na sexta-feira e trará uma sequência de madrugadas gélidas e com geada no Estado até a metade da próxima semana. De acordo com a MetSul, o ar frio será impulsionado por um ciclone no Atlântico Sul, distante do continente.

O ar frio chegará com vento, moderado e por vezes com rajadas, sobretudo no Sul e no Leste gaúcho. É esperado frio muito mais intenso nas madrugadas de sábado, domingo e da segunda. São previstas mínimas de 4ºC a 5ºC em Porto Alegre, e de 1ºC a 3ºC na Área Metropolitana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE